sábado, 19 de julho de 2014

Copa do Mundo 2014 - encerramento



É, foi simples... mas disse tudo!!! A abertura não foi lá de todo mal, mas o encerramento de apenas 18 minutos foi muito melhor.
Com uma grande bandeira no chão e 4 esculturas que representam valores: liberdade, solidariedade, paixão e diversidade.
Entraram dançando com a bateria de escola de samba vários porta-bandeira, cada um exibia a bandeira das 32 seleções que participaram dos jogos e no final quando chegou a vez das finalistas Alemanha e Argentina houve um duelo de embaixadinhas.


Após isso, começou os shows com músicas variadas. Shakira (Colombiana) que abriu com a música mais legal da copa (na minha opinião - não oficial), participação de Carlinhos Brown (Brasileiro) com uma participação minúscula na música, mas uma super presença. (hehe LEGO)
Depois veio uma oficial que é cantada pelo  haitiano Wyclef Jean, o brasileiro Alexandre Pires e o guitarrista mexicano Carlos Santana que chama Dar Um Jeito.
E fechando o time de astros a Baiana Ivete Sangalo com um Pout-pourri e veio de mãos dadas com o Fuleco (o tatu bola mascote).
No final todos os cantores subiram ao palco e cantaram um música para homenagear o país sede, o Brasil!!!
O mais interessante foi que todos cantaram de verdade sem playback!!!


Fuleco - mas que nome que deram pro nosso mascote, coitado tão querido e teve gente que nem deu bola pra ele. O Tatu Bola (que também está em extinção) foi escolhido por ter menos visibilidade e menos oportunidade de ajuda. Ele é um bichinho fofo, dócil e indefeso. Já a Fifa não curtiu muito, eles preferiam a arara azul!!!
Eu gostei da escolha do mascote e é só não ler o significado do nome no dicionário que esta tudo bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário